Faltando pouco mais de um mês para o lançamento do Watch, a Apple começou a convidar certos desenvolvedores para irem até a sede da empresa, em Cupertino, para testarem os aplicativos em um modelo do relógio, além de terem a oportunidade de mostrar seus aplicativos para a Apple.
De acordo com algumas informações do site 9to5Mac a Apple já teria oferecido workshops sobre o Watch para mais de 100 desenvolvedores até agora. Alguns engenheiros da Apple responsáveis pelo relógio estariam ajudando os desenvolvedores selecionados a aprimorarem os aplicativos, além de discutir alguns planos futuros da empresa para o sistema.
Fontes relataram que a Apple está interessada principalmente em aplicativos de esportes e produtividade, além de outros que farão uso do Apple Pay. Inclusive, representantes de bancos de vários países também estariam participando dessas reuniões, o que seria mais um indicativo de que o Apple Pay chegará a outros países em breve, talvez até mesmo com o lançamento do Watch.
Um dos desenvolvedores que recebeu a oportunidade de usar o Watch comentou que a “coroa digital” funciona muito bem, porém desacreditou um pouco do recurso “force touch”. Já outro desenvolvedor, que é familiarizado com o Android Wear (versão do Android para relógios), considera que o sistema operacional do Watch e seus aplicativos são bem mais sofisticados, porém ainda faltam alguns recursos importantes, como a possibilidade de enviar emails.
No geral, os desenvolvedores gostaram muito do que viram no Watch, acreditam que o ecossitema do relógio é ótimo e que as possibilidades para se criar aplicativos são enormes. Provavelmente, a Apple fará um evento nas próximas semanas para apresentar o Watch com mais detalhes, além de mostrar alguns desses aplicativos já prontos.