
A Apple apresentou nesta semana um novo aplicativo chamado “Convites”. Como o nome sugere, o novo app ajuda os usuários de iPhone a organizarem festas e outros tipos de eventos. O Convites da Apple não apenas possui uma interface mais divertida como também oferece opção para criar um álbum de foto compartilhado e definir a playlist do evento.
Novo app Convites da Apple
Em teoria, já era possível criar eventos e convidar pessoas através do Calendário do iPhone. No entanto, o aplicativo Convites leva essa experiência além, trazendo um toque mais informal e divertido. Ao criar um novo evento, o usuário pode escolher um fundo para personalizar o convite – que pode ser da galeria do app, bilbioteca de fotos ou até mesmo gerado pela Apple Intelligence (em aparelhos compatíveis).
Depois, o usuário pode dar um nome ao evento e adicionar informações como data, horário, localização e descrição. Essas informações podem ser vistas pelos convidados. Com a localização definida, o aplicativo mostra um mapa com direções para chegar até o local, além de mostrar também a previsão do tempo para o dia do evento.
Os convites podem ser enviados individualmente para cada pessoa através de mensagens ou você também pode criar um link público para divulgar em um grupo de mensagens, por exemplo. É possível ver e gerenciar a lista de convidados pelo aplicativo.
Embora o app Convites esteja disponível apenas para iPhone, qualquer pessoa – mesmo usuário de Android – pode abrir e aceitar um convite através do navegador. Há uma versão web do aplicativo disponível no site do iCloud.
No entanto, há uma restrição que vale ser ressaltada. Apenas assinantes do iCloud+ (planos de armazenamento do iCloud) ou Apple One podem criar eventos no app Convites. Outros usuários podem usar o app apenas para aceitar e ver as informações do evento.
O Convites da Apple está disponível de graça na App Store e requer um iPhone com o iOS 18 ou posterior. Mais informações estão disponíveis no site oficial da Apple.