Faltam apenas algumas horas para a WWDC 2017, e depois da Apple começar a remover os aplicativos desatualizados sem suporte para a arquitetura de 64 bits, a empresa deixou escapar uma provável novidade do iOS 11: um gerenciador de arquivos. Um novo aplicativos chamado apenas de “Arquivos” apareceu nesta madrugada na App Store pela conta da Apple, sem muitos detalhes até o momento.
O ícone do aplicativo é de uma pasta e lembra os que são utilizados no Finder do Mac, reforçando a ideia de que o iOS 11 deve ganhar um gerenciador de arquivos completo e nativo pela primeira vez. Apesar disso, ainda não há descrição ou imagens do aplicativo — detalhes que só devem ser revelados após a apresentação inicial da WWDC.
Steve Troughton Smith, o desenvolvedor que revelou o link para o novo aplicativo, também descobriu outro detalhe sobre o iOS 11: agora consta na App Store o aplicativo Atividade — que só aparece para usuários do Apple Watch. Tudo indica que, a partir da próxima atualização, os usuários poderão removê-lo do sistema, assim como a Apple já permite em alguns de seus aplicativos nativos.
Curiosamente, os dois aplicativos indicam compatibilidade apenas com dispositivos em arquitetura de 64 bits, corroborando que o iPhone 5 e o iPad 4 devem ser descontinuados, sem receber o iOS 11.
Falta pouco, pessoal!