A Apple lançou em 2016 o aplicativo Ideais Musicais voltado para usuários que trabalham com a composição de músicas. Hoje (10), porém, a empresa confirmou que o Ideais Musicais será descontinuado e recomendou que os usuários transfiram o conteúdo para o aplicativo Gravador do iOS.
O aplicativo em questão já não era atualizado há bastante tempo pela Apple e embora uma nova versão tenha sido lançada hoje na App Store, a atualização traz apenas uma ferramenta para importar as gravações feitas no app para o Gravador nativo do sistema. A Apple também adicionou uma mensagem para informar aos usuários sobre o fim do suporte ao app.
Em um artigo de suporte (em inglês), a Apple detalhou como os usuários podem transferir os dados do app Ideias Musicais para o app Gravador. Para isso, é preciso instalar a versão mais recente do Ideais Musicais (1.0.7) que já está disponível na App Store. Essa versão requer o iOS 14 ou o iPadOS 14.
Segundo a empresa, o aplicativo Ideias Musicais será removido da App Store em março de 2021, porém os usuários que já baixaram o aplicativo ainda vão poder usá-lo no iOS 14 — sem a garantia de que o app funcionará no iOS 15 ou futuras versões do sistema operacional.
A empresa não se pronunciou sobre o motivo que levou ao fim do aplicativo Ideias Musicais.