DestaquesGeraliPhoneRumores

Apple deve lançar em março “iPhone 5se” misturando recursos do iPhone 6 com o corpo do iPhone 5s

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Os rumores sobre a Apple lançar um novo iPhone de entrada com tela de 4 polegadas ficam cada vez mais fortes ao passar do tempo. Corroborando informações vazadas anteriormente, o site americano 9to5Mac publicou hoje que este novo iPhone estaria sendo chamado internamente de “iPhone 5se” — e seria uma mistura do iPhone 5s com o iPhone 6.

iPhone 5s

De acordo com o site, um vídeo que está circulando na internet mostrando o suposto novo iPhone é falso. O iPhone 5se — de “Edição Especial” ou “Aprimorado”— terá um corpo similar ao do iPhone 5s, com as mesmas dimensões, porém com o vidro de bordas curvas igual ao do iPhone 6. Internamente, os componentes serão praticamente os mesmos utilizados no iPhone 6, como o processador A8, câmera traseira de 8 Megapixels e frontal de 1.2 Megapixels, Touch ID e NFC para o Apple Pay.

Apesar disso, algumas novidades do iPhone 6s também devem ser incluídas no iPhone 5se, como as novas conexões Bluetooth, LTE e Wi-Fi de alta velocidade, além de estar disponível na nova cor Ouro Rosa. Fontes afirmam que a Apple estaria inclusive considerando adicionar o recurso de Live Photos neste iPhone, mesmo sem a tela 3D Touch.

Este novo iPhone 5se seria uma aposta da Apple focada nos mercados emergentes, como o Brasil, em que o preço dos iPhones 6 e 6s são muito altos e acabam impedindo que donos dos iPhones antigos possam trocar por um aparelho mais recente, com todos os últimos recursos do iOS. Ao mesmo tempo, a empresa também deve agradar aos clientes que preferem aparelhos com telas menores.

Ainda não é certeza que a Apple irá mesmo lançar este iPhone, porém diversos rumores apontam para um evento especial da empresa já em março deste ano. Com o lançamento, o iPhone 5s deve ser descontinuado.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.