Os rumores já apontavam para um suposto grande evento da Apple que deve ser realizado no dia 9 de setembro, contando com a apresentação dos novos iPhones e também a nova geração da Apple TV. Agora, o site de notícias Hoodline notou uma movimentação incomum no Graham Civic Auditorium, em San Francisco, na Califórnia. Ao investigar, descobriram que o local teria sido alugado pela Apple para a realização de um evento no início de setembro.
Até há alguns anos, a Apple costumava utilizar o Yerba Buena Center — também em San Francisco — ou o auditório da própria sede da empresa em Cupertino para anunciar os novos produtos, porém isso mudou no ano passado, quando a apresentação do iPhone 6 e Apple Watch foi realizada no Flint Center.
O que muitos não sabem é que estes locais não são desconhecidos na história da Apple, apenas foram esquecidos nos últimos anos. O Flint Center já havia sido utilizado pela Apple para o lançamento do primeiro Macintosh, em 1984, e também para o anúncio do primeiro iMac, em 1998. Já o Bill Graham Civic Auditorium serviu de palco para o anúncio do Apple II.
Voltando ao evento, fontes do portal de notícias afirmaram que a Apple reservou o local por diversos dias, desde o dia 4 até o dia 10 de setembro — para garantir que toda a estrutura seja montada em tempo — corroborando a data do evento prevista pelos rumores, no dia 9 de setembro. Desde já, diversos seguranças do local e até mesmo a polícia estão sendo avisados para que fechem as ruas próximas do prédio durante a manhã do dia 9, horário em que a Apple deve realizar a apresentação.
Até o momento, a Apple ainda não confirmou nada sobre o evento, pois só costumam liberar um pronunciamento oficial uma semana antes da apresentação. Provavelmente a confirmação da apresentação com a data e o local deve ser liberada já no início da próxima semana.