O iPhone 13 foi lançado oficialmente em setembro deste ano, porém deste então a disponibilidade dos aparelhos segue bastante limitada ao redor do mundo por conta da falta de destoque. Nesta quinta-feira (28), o CEO da Apple Tim Cook disse que a empresa está trabalhando duro para normalizar os estoques do aparelho.
Em uma conversa com investidores, Cook comentou que a Apple está bastante satisfeita com a alta demanda do iPhone 13. O CEO da empresa deu a entender que o iPhone 13 tem registrado números de venda melhores se comparados aos do iPhone 12 no mesmo período do ano passado.
Infelizmente, a empresa não tem conseguido atender à demanda, já que vários consumidores estão com dificuldades para encontrar os novos iPhones nas lojas. Tim Cook confirmou que tanto a escassez generalizada de componentes eletrônicos e as consequências da pandemia de COVID-19 afetaram a produção do telefone.
Segundo Cook, a Apple perdeu cerca de 6 bilhões de dólares no último trimestre por conta de atrasos na produção dos produtos. Mesmo assim, o executivo afirma que a empresa tem feito o possível para aumentar a produção do iPhone 13.
Embora tenha sido lançado no Brasil na última sexta-feira (22), o iHelp BR reportou que praticamente não havia estoque do iPhone 13 e principalmente do iPhone 13 Pro nas lojas daqui. Muitos consumidores não receberam o aparelho na data prevista mesmo ao reservá-lo com antecedência na pré-venda.
Em nota relacionada, a Apple anunciou hoje os resultados de seu quarto trimestre fiscal de 2021. A companhia faturou 83,4 bilhões de dólares e teve lucro de 64,7 bilhões de dólares. Para o próximo trimestre, a empresa espera aumento nas vendas de praticamente todos os produtos — exceto o iPad, já que o produto também vem sofrendo bastante com a falta de componentes.