iPhone

Apple encerra vendas do iPhone 11 Pro e 11 Pro Max com lançamento do iPhone 12

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Com a chegada dos novos iPhone 12 e iPhone 12 Pro, a Apple encerrou as vendas do iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Isso significa que os aparelhos não estão mais disponíveis no site e lojas oficiais da Apple, já que foram substituídos pelo iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

Essa não é a primeira vez que a Apple descontinua os modelos mais caros de iPhone com o lançamento de uma nova geração. O iPhone 11 Pro, por exemplo, substituiu o iPhone XS e o iPhone XS Max no ano passado — que substituíram o iPhone X em 2018. Como esses aparelhos têm preços maiores, a empresa simplesmente lança os novos modelos na mesma faixa de preço e deixa de vender os anteriores.

Isso não significa que o iPhone 11 Pro se tornou um produto obsoleto. A Apple continuará prestando suporte técnico e oferecendo atualizações para esses dispositivos por um bom tempo. Os interessados também podem encontrar o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max nos estoques de lojas de varejo, que costumam fazer promoções com as unidades restantes.

Oficialmente, estes são os modelos de iPhone vendidos pela Apple a partir de agora:

  • iPhone SE de segunda geração
  • iPhone XR
  • iPhone 11
  • iPhone 12 mini
  • iPhone 12
  • iPhone 12 Pro
  • iPhone 12 Pro Max

Todos os modelos que continuaram nas lojas foram atualizados com a caixa mais compacta sem adaptador de tomada e fones de ouvido EarPods, conforme já relatamos aqui.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.