De surpresa, a Apple anunciou nesta terça-feira (24) que realizará outro evento especial na próxima segunda-feira, 30 de outubro. Apesar da empresa nunca confirmar com antecedência o que será revelado na apresentação, a arte do evento traz o símbolo do Finder, o explorador de arquivos do macOS, deixando claro que as novidades são sobre o Mac.
Novos Macs a caminho
O evento em questão é bastante atípico. Com exceção da WWDC, a Apple não costuma realizar eventos na segunda-feira. Além disso, o evento será realizado no período da noite, às 21h no horário de Brasília. Normalmente, os eventos da Apple são realizados às 14h (10h no horário da Califórnia).
Outro detalhe curioso é que este evento será realizado exclusivamente online. A Apple não convidou jornalistas e outros membros da mídia para irem até o Apple Park no dia da apresentação, como costuma fazer.
Segundo rumores, a Apple deve apresentar novos Macs durante o evento da semana que vem. Muito provavelmente o iMac estará nos holofotes do evento, já que o computador tudo-em-um da Apple foi atualizado pela última vez em 2021, quando foi redesenhado e ganhou o chip M1. É o único Mac que ainda não recebeu o chip M2.
Em inglês, o nome do evento é “Scary fast”, algo como “Assustadoramente rápido”. Alguns rumores sugerem que a Apple possa anunciar o chip M3 neste evento, trazendo-o para o iMac e também para uma nova versão do MacBook Pro de 13 polegadas. Curiosamente, o primeiro evento noturno da Apple acontecerá um dia antes do Halloween.
A apresentação será transmitida no dia 30, a partir das 21h, no site oficial da Apple e também no YouTube.