Durante o evento especial da última terça-feira (14), a Apple confirmou a expansão do Apple Fitness+ para mais países. Para a felicidade dos brasileiros, o Brasil receberá o serviço ainda em 2021. No Apple Fitness+ os usuários encontram diversos treinos guiados em vídeo para serem reproduzidos em casa ou na academia com a ajuda de um Apple Watch.
O Apple Fitness+ foi originalmente anunciado em setembro de 2020, porém a plataforma foi lançada apenas em alguns poucos países. Neste ano, a Apple irá lançar o Fitness+ em países como Alemanha, Brasil, França, Itália, México e Portugal. Ao todo são 15 países que se somam aos que já contam com o serviço de atividades físicas da Apple.
A plataforma conta com vídeos gravados por profissionais de educação física para guiar os usuários na realização de diversos treinos, incluindo ioga, pilates, esteira, corrida, dança, bicicleta e atividades que exigem mais força. Novos conteúdos são adicionados semanalmente ao Apple Fitness+, que pode ser utilizado através de um iPhone, iPad ou Apple TV — e claro, um Apple Watch.
No Brasil, ao menos inicialmente, os vídeos do Apple Fitness+ serão todos em inglês com legendas em português para guiar as atividades. Embora a data de lançamento ainda não tenha sido confirmada, a assinatura do serviço custará R$16,90 por mês. A Apple também deve lançar no Brasil um novo pacote do Apple One que inclui o Apple Fitness+, mas o custo desse pacote ainda não foi revelado.
Todo usuário de Apple Watch receberá um mês de assinatura grátis para experimentar o Apple Fitness+ no Brasil. Ao comprar um novo Apple Watch, serão oferecidos três meses de assinatura grátis. Mais informações estão disponíveis no site oficial da Apple.