Mesmo antes de ter liberado o iOS 14.6 para o público, a Apple iniciou nesta semana os testes com o iOS 14.7. A atualização, ainda sem data para ser lançada, já está disponível para desenvolvedores e traz algumas novidades para os usuários de HomePods.
Ao menos na primeira versão de testes do iOS 14.7, não há nada muito diferente no sistema. Quem possui um HomePod, porém, notará algo novo no aplicativo Casa da Apple. A nova versão do sistema permite que os usuários configurem timers em um HomePod diretamente no app Casa do iPhone, iPad e Mac.
Configurar timers no HomePod não é uma novidade — e desde o iOS 12 é possível adicionar múltiplos timers —, mas antes era preciso usar a Siri diretamente no alto-falante inteligente da Apple. Esse processo agora deve ficar um pouco mais fácil e flexível com o iOS 14.7.
Ao abrir as configurações do HomePod no app Casa com a versão mais recente do iOS, há agora uma opção para definir timers ali mesmo, sem precisar pedir à Siri. Essa nova opção fica logo abaixo da seção de alarmes do HomePod.
Assim como ao usar a Siri, é possível definir um nome para cada timer. Após iniciar a contagem, é possível conferi-la ou interrompê-la no próprio app Casa. Além do iOS 14.7, esse recurso requer também o software 14.7 do HomePod — que ainda está em beta. É possível que, até o lançamento da versão final das atualizações, outras novidades sejam implementadas.
Vale lembrar que o iOS 14.6, previsto para ser lançado nos próximos dias, traz suporte ao Apple Card Familiar nos Estados Unidos, assinaturas pagas no app Podcasts e outras melhorias no sistema.
Com informações de 9to5Mac.