Pouco mais de uma semana após a chegada do iOS 13.5 para todos os usuários, a Apple liberou na tarde de hoje (1) o iOS 13.5.1 e o iPadOS 13.5.1 para o público. Segundo a empresa, a nova versão do sistema operacional traz importantes correções de segurança para o iPhone, iPad e outros dispositivo.
Embora ainda não tenha especificado quais são essas atualizações de segurança, muito provavelmente elas são referentes à falha que foi encontrada no iOS 13.5 e possibilitou o processo de jailbreak em todos os aparelhos com essa versão do sistema. Dessa forma, o iOS 13.5.1 fecha essa brecha e impede o destravamento do sistema operacional mais uma vez.
Atualize agora
Para instalar o iOS 13.5.1 ou o iPadOS 13.5.1 em seu dispositivo, basta seguir estes passos:
- Abra o aplicativo Ajustes no iPhone ou iPod touch.
- Acesse o menu Geral
- Selecione a opção Atualização de Software
Também é possível instalar o iOS 13.5 ou o iPadOS 13.5.1 por meio do iTunes em um Mac ou computador com Windows. A atualização só pode ser realizada se o dispositivo estiver conectado em uma rede Wi-Fi e com pelo menos 50% de bateria.
Lembre-se antes de fazer um backup completo com todas as suas informações. Confira o nosso artigo com outras dicas sobre o que fazer antes de instalar uma atualização do iOS. Veja também nossa categoria especial com dicas para aproveitar melhor todos os principais recursos do iOS 13.
Outras atualizações
Além do iOS 13.5.1, a Apple disponibilizou o macOS Catalina 10.15.5 (atualização suplementar) para Mac, watchOS 6.2.6 para o Apple Watch e tvOS 13.4.6 para a Apple TV. O Software do HomePod também foi atualizado para a versão 13.4.6. As atualizações também trazem apenas as correções de segurança mencionadas acima, sem outras novidades.