A pré-venda do Apple Watch começou no dia 10 de abril em alguns países e apesar de alguns terem duvidado do sucesso do relógio, quase todos os modelos se esgotaram em menos de uma hora, mostrando que o produto pode mesmo ser um sucesso. De acordo com a Slice Intelligence, a Apple vendeu até agora, durante a pré-venda, cerca de 1.3 milhões de unidades do Watch, sendo 950 mil apenas nos Estados Unidos.
O modelo Sport mostrou que é o favorito das pessoas, sendo o primeiro a ter os estoques esgotados logo nas primeiras horas da pré-venda. De acordo com Ming-Chi Kuo, analista da KGI, o Watch Sport foi responsável por 85% das vendas do relógio. O modelo tradicional, de aço inoxidável, teria abocanhado praticamente todos os 15% restantes, com o modelo Edition, de ouro, tendo menos de 1% no total de vendas. Kuo acredita que até maio a Apple venderá mais de 2.3 milhões de unidades do Watch.
Praticamente todos os modelos do Watch só tem previsão de disponibilidade para maio, junho ou julho, alguns somente para agosto! A falta de unidades teria acontecido por um atraso na produção da tela, produzida pela LG, e do Taptic Engine. A Apple, porém, afirmou que os relógios devem ser entregues antes do prazo previsto, muitos ainda até o final de maio.
Curiosamente, o Apple Watch já teria vendido mais unidades durante a pré-venda do que todos os relógios inteligentes com o Android desde 2014. Enquanto em um ano foram vendidas cerca de 750 mil unidades de relógios com o Android Wear, o Watch precisou apenas de um dia para vender mais de 1 milhão de unidades. De acordo com outros analistas, a Apple teria solicitado componentes suficientes para a produção de mais de 20 milhões de unidades do Watch até o final do ano.