Após ter lançado o iOS 10.3.1 há alguns dias para todos os usuários, a Apple disponibilizou hoje para os desenvolvedores a segunda versão de testes do macOS Sierra 10.12.5, iOS 10.3.2, watchOS 3.2.2 e tvOS 10.2.1 — todas sem qualquer novidade, com foco apenas em correções de problemas e pequenas melhorias.
iOS 10.3.2
Em nota para os desenvolvedores, a Apple mencionou que o iOS 10.3.2 corrige apenas um problema específico com o SiriKit — recurso que gerencia a interação de aplicativos de terceiros com a assistente virtual Siri. Curiosamente, por algum motivo, a atualização não havia sido liberada para os iPhone 5, 5c e iPad de quarta geração — mas os donos destes aparelhos com processadores de 32-bits poderão agora atualizar normalmente para esta versão.
macOS, watchOS e tvOS
Assim como o iOS 10.3.2, o macOS Sierra 10.12.5, watchOS 3.2.2 e o tvOS 10.2.1 não trazem nada de novo. No macOS, os desenvolvedores podem instalar a atualização mais recente por meio da Mac App Store. Já no Apple Watch, as atualizações do watchOS são feitas por meio do aplicativo do relógio no iPhone. Para atualizar o tvOS na Apple TV de quarta geração, basta acessar o aplicativo Ajustes do sistema.
Se o dispositivo ainda não estiver configurado para receber as versões beta do sistema, é necessário antes seguir o procedimento disponível no Portal dos Desenvolvedores da Apple. Considerando que as atualizações são pequenas, é bem provável que a Apple não demore muito para lançá-las ao grande público.
Também é possível se inscrever no Apple Beta Software Program para testas as novas versões do iOS e macOS.