Prosseguindo com os testes, a Apple acaba de liberar para os desenvolvedores a terceira versão de testes (beta) do macOS Sierra 10.12.2, iOS 10.2 e tvOS 10.1. As novas versões dos sistemas estão sendo testadas há algumas semanas e trazem algumas mudanças e melhorias, como novos Emojis e aprimoramentos no Apple Music.
No caso do iOS 10.2, quem já possui um iPhone, iPod touch ou iPad configurado para receber as versões de testes do sistema já pode transferir e instalar a atualização via Over-The-Air por meio do aplicativo Ajustes do sistema. Em Macs habilitados, a atualização do macOS Sierra 10.2.2 beta está disponível no menu de Atualizações da Mac App Store. Já no tvOS, as atualizações são instaladas de forma similar ao iOS, por meio do aplicativo Ajustes.
As atualizações completas também estão disponíveis no Portal dos Desenvolvedores. Por enquanto, nada foi liberado para os usuários cadastrados no Programa Público de Testes da Apple, porém estes devem receber as novas compilações do iOS e macOS ainda nas próximas horas. Além disso, ao menos até agora, nenhuma atualização foi liberada para o watchOS 3.1.1.
Novidades no iOS 10.2 beta 3.
WhatsApp e Siri:
A Siri agora indica compatibilidade com o envio de mensagens do WhatsApp.
Efeito “Amor” no iMessage:
Além do efeito “Comemoração”, adicionado na primeira versão beta do iOS 10.2, a Apple adicionou agora mais um efeito de tela no iMessage, o “Amor”. Um balão em formato de coração cresce acima da mensagem e flutua pela tela.
Modo de Emergência limitado:
O iOS 10.2 trouxe um novo modo de emergência “SOS”, que enviava para contatos escolhidos a localização do usuário após pressionar o botão liga/desliga rapidamente por cinco vezes. Por motivo desconhecido, o recurso agora está disponível apenas na Índia, ao menos nesta versão beta.
“Fim” do aplicativo Vídeos:
A Apple já havia demonstrado seu novo aplicativo “TV”, que acompanha o iOS 10.2. Nesta atualização, o aplicativo Vídeos foi unificado dentro do novo “TV”, porém apenas para os usuários dos Estados Unidos — já que os recursos do “TV” só funcionam lá por enquanto. Os demais usuários continuam com o antigo aplicativo Vídeos.