A Apple optou por lançar em 2012, no iOS 6, seu próprio serviço de mapas — Apple Maps — que substitui o Google Maps, aplicativo que era padrão do iPhone, iPod touch e iPad até então. No início, os Mapas da Apple foram alvo de diversas críticas devido aos inúmeros problemas, erros, falta de recursos e afins. Agora, três anos depois, as coisas estão diferentes: o Apple Maps já é três vezes mais utilizado do que o Google Maps em dispositivos com o iOS.
De acordo com a Apple, o serviço oficial de mapas da empresa recebe mais de 5 bilhões de acessos por semana, o que provavelmente ocorre por conta dos desenvolvedores que estão adotando o Apple Maps em seus aplicativos, além da integração com os recursos do sistema — como a Siri. Em contrapartida, o Google Maps ainda é o líder geral dos serviços de mapas, considerando que está disponível para qualquer plataforma.
Nos últimos anos, a Apple vem trabalhando cada vez mais para aprimorar seus mapas, trazendo não apenas novos recursos, como também fechando diversas parcerias e comprando empresas relacionadas para aumentar o banco de dados. Neste ano, com o iOS 9, a empresa adicionou informações de transporte público e afirmou estar trabalhando em mapas para ambientes internos.