Apple Music

Apple Music para Android terá suporte ao Chromecast

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Apple anunciou várias novidades para o Apple Music com o iOS 13 e macOS Catalina, porém o serviço de músicas por assinatura também está disponível em outras plataformas. Recentemente, a empresa liberou uma versão de testes do Apple Music para Android que traz algumas dessas novidades, incluindo um novo tema escuro, letras em tempo real e até mesmo suporte ao Chromecast.

O tema escuro disponível no aplicativo do Apple Music para Android é extremante similar ao que foi apresentado com o iOS 13. O usuário poderá trocar os temas manualmente ou também ativar uma opção para alterná-los automaticamente de acordo com as configurações do modo de economia de bateria do celular. Além disso, as letras das músicas agora são sincronizadas em tempo real como na versão mais recente do sistema do iPhone e iPad.

Outra novidade que está em testes é a compatibilidade com o Chromecast, que permite compartilhar o áudio e vídeo do celular com aparelhos que suportam essa tecnologia — similar ao AirPlay da Apple. Dessa forma, basta tocar no ícone que aparecerá na nova versão do app e as músicas e videoclipes serão reproduzidos na TV ou alto-falantes compatíveis. Curiosamente, nem mesmo o Apple Music do iOS suporta o Chromecast.

As mais de 100 mil estações de rádio online que foram apresentadas na WWDC 2019 também apareceram na versão beta do Apple Music para Android. Esse recurso, porém, não está disponível em todos os países — e o Brasil ficou de fora por enquanto.

Os assinantes do Apple Music que possuem aparelhos com Android podem se cadastrar no programa de testes por meio de uma página específica na Google Play Store. A atualização deve ser liberada para todos os usuários em setembro, junto com o lançamento oficial do iOS 13.


Com informações de Android Police.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.