Assim que anunciou o Apple Music, em junho deste ano, a Apple já havia dito que lançaria uma versão para Android do serviço no final do ano. 5 meses depois, o Apple Music finalmente foi liberado na Google Play Store — loja de aplicativos do sistema concorrente.
O Apple Music do Android conta com praticamente todos os recursos já disponíveis no serviço para iOS, OS X e Windows, desde as estações de rádio até ao Connect. O aplicativo também permite, pela primeira vez no Android, que o usuário acesse todas as suas músicas compradas na iTunes Store pelo ID Apple.
De acordo com a Apple, o aplicativo ainda é considerado “beta”, portanto, ainda não conta com videoclipes e ainda requer um Mac ou dispositivo iOS para gerenciar contas familiares. Estes recursos devem ser adicionados em atualizações futuras do aplicativo. Assim como nas demais plataformas, o Apple Music do Android pode ser assinado por $4,99 mensais no plano comum ou $7,99 mensais no plano familiar para até 6 pessoas — tendo os primeiros 3 meses gratuitos para teste.
Para baixar o Apple Music no Android, basta acessar a página do aplicativo na Google Play Store. O aplicativo requer um dispositivo com o Android 4.3 ou superior.