Na semana passada, Eddy Cue — vice-presidente de serviços da Apple — e Craig Federighi — vice-presidente de Software da Apple — participaram do Podcast “The Talk Show“, do John Gruber e revelaram alguns detalhes da empresa, incluindo números atualizados do Apple Music. De acordo com Eddy Cue, o serviço de músicas da Apple já conta com mais de 11 milhões de assinantes regulares.
Isso significa que mais de 11 milhões de pessoas já pagam pelo Apple Music regularmente, fora do período gratuito de testes. No mês passado, o serviço tinha aproximadamente 10 milhões de assinantes, ou seja, é como se o Apple Music ganhasse 1 milhão de assinantes por mês — um número surpreendente em comparação com os concorrentes.
O Spotify, concorrente direto do Apple Music, conta atualmente com cerca de 25 milhões de assinantes do serviço Premium, isso após quase 10 anos de existência. O Apple Music foi lançado em junho de 2015 e, com apenas 8 meses, já conta com praticamente a metade do número de usuários do Spotify. Alguns analistas afirmam que o serviço da Apple ultrapassará o Spotify ainda neste ano.
A Apple está investindo cada vez mais na divulgação de seu serviço de músicas por assinatura. Recentemente, o Apple Music foi lançado em mais países, incluindo Taiwan, somando 113 países em que está disponível — contra 97 do Spotify. Propagandas do Music estão sendo veiculadas em diversas redes sociais, até mesmo no Brasil.