A Apple divulgou hoje os resultados de seu segundo trimestre fiscal de 2016 e aproveitou para anunciar que seu serviço de streaming de músicas, o Apple Music, já conta com mais de 13 milhões de assinantes regulares — que já passaram do período de testes e pagam mensalmente.
Em fevereiro, executivos da Apple confirmaram que o serviço contava com mais de 11 milhões de assinantes regulares, o que representa um rápido crescimento de 2 milhões de assinantes em pouco mais de dois meses — sem contar os usuários que ainda estão no período gratuito de testes. Em uma rápida comparação, o Spotify atualmente tem cerca de 30 milhões de assinantes do serviço premium e está no mercado há mais de 8 anos, enquanto o Apple Music já conta com quase a metade dos usuários antes mesmo de completar um ano de existência.
A Apple está investindo cada vez mais na divulgação do Apple Music ao redor do mundo, inclusive no Brasil, com diversas propagandas na TV, internet e parcerias com artistas para conseguirem conteúdos exclusivos. O serviço também tem recebido várias novidades nas últimas atualizações e deve receber ainda mais mudanças em breve com o iOS 10 e um novo iTunes.