A Apple divulgou pela primeira vez em outubro e 2015 o número de assinantes do Apple Music — com 6,5 milhões de assinantes e mais 8,5 milhões no período de testes. Em dezembro do ano passado, o serviço já tinha saltado para mais de 8 milhões de assinantes e, agora, de acordo com um analista do Financial Times, o Apple Music já conta com mais de 10 milhões de assinantes regulares.
Isso significa que 10 milhões de pessoas já pagam mensalmente pelo serviço — desconsiderando os usuários que ainda estão no período de testes de 3 meses — o que faz do Apple Music o segundo serviço de streaming de músicas mais utilizado no mundo. Na frente do serviço da Apple está o Spotify, com 20 milhões de assinantes premium.
Em uma rápida comparação, o Spotify levou 6 anos para conseguir 10 milhões de assinantes, enquanto o Apple Music conseguiu o mesmo número em apenas 6 meses! A Apple tem investido cada vez mais para o crescimento do Apple Music, fazendo contratos de exclusividade com alguns artistas e até mesmo lançando o serviço para outras plataformas — como o Android. O mesmo analista acredita que o Apple Music ultrapassará o número de assinantes do Spotify até o final de 2016.