Apple Music

Apple renomeia rádio Beats 1 para ‘Apple Music 1’ e lança novas estações

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A rádio Beats 1 existe desde os primórdios do Apple Music como uma alternativa para quem busca ouvir músicas com uma programação completa de rádio. Hoje, a Apple anunciou que a rádio Beats 1 foi rebatizada como “Apple Music 1” e trouxe junto mais duas novas estações.

Embora agora tenha um nome diferente, a rádio Apple Music 1 mantém a programação da antiga Beats 1 com músicas diversas e também com a participação de apresentadores e convidados, incluindo Zane Lowe e Ebro Darden.

Desde o lançamento do Apple Music em 2015, a Beats 1 tem crescido e se tornado uma das estações de rádio mais ouvidas do mundo, oferecendo as melhores entrevistas com artistas, mais estreias exclusivas do que em qualquer outro lugar, e uma programação única com momentos de cultura, movimento e novidades a cada ano. Ao longo de sua evolução, a Beats 1 estabeleceu relações com a comunidade artística e defendeu a curadoria e a descoberta humana — uma abordagem que continuará através das três estações.

Além da estação Apple Music 1, os assinantes do Apple Music agora contam também com a Apple Music Hits e Apple Music Country. Na estação Apple Music Hits, os usuários vão encontrar os principais sucessos dos anos 80, 90 e 2000. Já a estação Apple Music Country, como o nome sugere, tocará apenas as principais músicas sertanejas internacionais.

As novidades já estão disponíveis na aba Rádio do aplicativo Música do iPhone, iPad, Mac, Apple Watch, Apple TV e outros aparelhos compatíveis. Também é possível acessar as novas estações por meio do site do Apple Music (music.apple.com).

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.