DestaquesGeraliPadRumores

Apple não lançará iPad Air 3 em março, mas sim um iPad Pro menor

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Diversos rumores que estão circulando pela internet há alguns meses cogitam a possibilidade da Apple lançar o iPad Air 3 em março. Várias fontes e imagens vazadas mostraram que a nova geração do iPad Air contaria com vários recursos que, até então, são exclusivos do iPad Pro. Acontece que, de acordo com fontes do 9to5Mac, este iPad que os rumores mencionam não será o iPad Air 3, mas sim, literalmente, um novo iPad Pro menor.

iPad Pro iMovie

A ideia da Apple seria, basicamente, seguir o mesmo conceito dos MacBooks, em que existe a linha Air e Pro em dois tamanhos de tela. Com isso, a Apple continuaria vendendo o iPad Air, com tela de 9.7 polegadas e, ao mesmo tempo, um iPad Pro também com tela de 9.7 polegadas, porém com melhor processador e mais recursos.

Internamente, o modelo menor do iPad Pro seria idêntico ao atual de 12.9 polegadas, com um processador A9X e 4GB de memória RAM. O novo modelo também deve ganhar quatro alto-falantes externos, suporte para a Apple Pencil, Smart Connector e até mesmo uma versão menor do Smart Keyboard. As opções de cores e armazenamento devem ser as mesmas que a Apple já pratica com o Pro maior, porém com preços mais próximos do Air.

Essa decisão deve afetar, inclusive, todos os demais modelos do iPad. A Apple poderia, por exemplo, vender o modelo Air por um preço menor ao invés de continuar vendendo a geração anterior, deixando o iPad Pro menor como top-de-linha. Fontes também afirmam que a Apple já estaria parando de fabricar novas unidades do iPad mini 2 e do primeiro iPad Air, que devem ser descontinuados em breve.

Além de novidades para o iPad, é esperado que a Apple apresente no suposto evento de março o iPhone 5se e novas pulseiras para o Apple Watch, além de atualizações para o iOS, OS X, watchOS e tvOS.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.