
Sem muito alarde, a Apple confirmou nesta quinta-feira (13) que anunciará um novo produto na semana que vem. A notícia foi compartilhada pelo CEO da empresa Tim Cook na rede social X. Apesar do anúncio não indicar qual será o novo produto, rumores sugerem que a Apple lançará um novo iPhone este mês.
Apple se prepara para lançar novo iPhone mais barato
“Prepare-se para conhecer o mais novo membro da família”, disse Cook em um post no X. A publicação acompanha um vídeo com o logo da Apple metalizado. Apesar disso, o anúncio será mais discreto e não terá um evento especial. Muito provavelmente a Apple publicará um vídeo curto para apresentá-lo, assim como fez com a linha M4 de Macs no ano passado.
Diversas fontes confiáveis apontam que a Apple deve anunciar um novo iPhone mais barato para substituir o atual iPhone SE. Esse modelo deve ser bastante similar ao iPhone 14, com tela OLED de 6.1 polegadas e Face ID – marcando o fim do Botão Início com Touch ID. Por dentro, esse iPhone mais barato terá o mesmo processador do iPhone 16 com suporte aos recursos da Apple Intelligence.
No quesito câmera, o tal iPhone mais barato (chamado por alguns de iPhone 16e ou iPhone SE 4) terá um único sensor traseiro de 48 megapixels, similar ao dos modelos mais recentes. A lente ultra-angular e teleobjetiva para zoom óptico devem ficar de fora. O aparelho também contará com o primeiro modem da Apple para redes 5G, que supostamente será mais eficiente no consumo de energia.

A terceira e atual geração do iPhone SE, lançada em 2022, já é considerada bastante ultrapassada. Isso porque o aparelho ainda conta com o mesmo design do iPhone 8 (que é bastante parecido com o iPhone 6 e 7), além de ainda ter uma tela LCD de apenas 4.7 polegadas. De acordo com analistas, o novo telefone da Apple deve custar em torno de US$500 (cerca de R$2.900) nos Estados Unidos – a metade do preço de um iPhone 16 Pro.
O anúncio será oficializado na quarta-feira, dia 19 de fevereiro, sem hora marcada.