Quando a Apple apresentou a Apple Pencil — caneta digital para o iPad Pro — disse também que o acessório tem uma bateria interna que é recarregada ao ser conectada na porta Lightning do iPad. Mesmo ainda antes de chegar às lojas, o método gerou certa polêmica pela posição que a caneta fica quando conectada no dispositivo.
De acordo com informações obtidas pelo site americano 9to5Mac, os funcionários das Apple Stores já estão sendo treinados para dar suporte ao iPad Pro e, entre os treinamentos, foi revelada a existência de um adaptador que permite carregar a Apple Pencil em uma tomada ou porta USB de um computador.
O adaptador terá duas portas Lightning, sendo uma para a Apple Pencil e outra para o cabo USB. Assim, o usuário terá mais liberdade para manusear o iPad Pro quando precisar carregar a bateria da caneta. Ao que parece, o adaptador acompanhará a Apple Pencil na caixa — que será vendida por $99 nos Estados Unidos.
A Apple quer concluir todos os treinamentos dos funcionários para o iPad Pro até o dia 6 de novembro, indicando que o dispositivo deve começar a ser vendido já no início do próximo mês — como divulgado anteriormente por rumores.