Ainda está longe para o iPhone 7 ser apresentado — faltam cerca de 10 meses para ser mais exato — porém os primeiros rumores já estão circulando na internet. Depois de informações sobre a próxima geração do celular ser à prova d’agua e também ter 3GB de RAM, o site japonês MacOtakara — que tem boas fontes dentro da Apple — disse que o iPhone 7 pode não ter mais entrada para fones de ouvido, isso por conta da espessura do aparelho.
O rumor não é de agora, porém nunca houve uma previsão para algum modelo específico do iPhone. De acordo com informações vazadas, a Apple irá remover a entrada para fones de ouvido do próximo iPhone para poder reduzir a espessura do aparelho em mais de 1 milímetro! Com isso, o iPhone 7 pode ter menos de 6 mm de espessura — atualmente, o iPhone 6s possui 7,1 mm de espessura, enquanto o iPad Air 2 e iPod touch de sexta geração têm 6,1 mm.
Caso isso realmente aconteça, o iPhone 7 seguirá o caminho do Apple Watch em ser compatível apenas com fones de ouvido sem-fio, que utilizam a tecnologia Bluetooth. Há algum tempo, a Apple também permitiu que empresas criassem fones utilizando a entrada Lightning, que também deve se tornar mais utilizada caso a empresa remova a entrada tradicional de fones. Inclusive, adaptadores de fones convencionais para Lightning devem aparecer junto com o iPhone 7.
Curiosamente, a Apple registrou há alguns meses o nome “AirPods” na categoria de fones de ouvido, abrindo possibilidades para uma versão do fone EarPods sem-fio. Seja como for, já se pode ter uma certeza nisso tudo: o iPhone 7 será muito mais fino do que qualquer dispositivo da Apple já feito até então.