Além de um serviço de assinatura de músicas, diversos rumores também apontavam para um novo serviço de canais sob demanda da Apple, ao estilo do HBO NOW. Agora, o site Re/code afirma que, além de canais por assinatura, a empresa também estaria planejando disponibilizar a programação ao vivo de canais locais abertos, porém isso pode atrasar o lançamento do serviço de modo geral.
Executivos de indústrias da mídia familiarizados com a Apple afirmaram que a empresa pretende oferecer diversos canais abertos na internet, inicialmente nos Estados Unidos. Isto, porém, tornou as negociações mais complicadas, considerando que diversas emissoras não são responsáveis por transmissões locais em algumas cidades, assim como é no Brasil.
De acordo com pessoas da área, para uma rede aberta de televisão oferecer uma transmissão ao vivo pela internet é muito complicado, já que envolve a programação local de cada cidade, comerciais e até uma reestruturação das emissoras. Tudo isso pode fazer com que a Apple desista de apresentar o novo serviço de canais por enquanto, como era esperado até então.
A Apple já estaria negociando com diversas emissoras de televisão, porém até agora não teria assinado um contrato com nenhuma delas, tornando improvável até mesmo qualquer tipo de prévia para a WWDC em alguns dias. Mas vale a pena lembrar que a Apple estaria planejando acabar com o conceito atual de televisão, quebrando os pacotes de assinatura e disponibilizando os canais para qualquer dispositivo além da Apple TV, como o iPhone e o iPad.