A Apple acaba de anunciar na noite de hoje (4) mais um Programa de Substituição (também conhecido como “recall“). Dessa vez, os dispositivos afetados são alguns modelos do iPhone 6s e iPhone 6s Plus que estão desligando sozinho inesperadamente.
De acordo com os estudos da empresa foi possível determinar que houve um defeito de fabricação que causa esse problema em alguns dos celulares dessa geração fabricados entre outubro de 2018 e agosto de 2019. Embora seja de 2015, o iPhone 6s continuou sendo vendido nas lojas durante vários anos.
Para saber se o seu iPhone faz parte do lote afetado, basta acessar a página de Suporte da Apple e digitar o número de série do aparelho no campo indicado. O número de série do iPhone pode ser encontrado na caixa do aparelho ou também no próprio iOS em Ajustes > Geral > Sobre.
A empresa recomenda que os iPhones afetados sejam levados até uma loja oficial da Apple ou Centro Autorizado de Reparos (AASP) para que seja feita a substituição gratuita da unidade. O programa é válido até outubro de 2020.