DestaquesiPhoneMacNotícias

Apple anuncia recall para algumas unidades do iPhone X e MacBook Pro

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Apple anunciou neste final de semana dois novos programas de extensão de reparo e troca (mais conhecido como recall) para seus produtos. Desta vez, a empresa afirma que algumas unidades do iPhone X e do MacBook Pro de 2017 sem Touch Bar foram afetadas por problemas de fabricação e devem ser substituídas.

iPhone X

Após os relatos de alguns usuários ao redor do mundo, a empresa determinou que um lote do iPhone X foi vendido com problemas na tela. Os aparelhos afetados demonstram problemas para responder aos toques na tela. Em alguns casos, o toque demora para ser reconhecido, é identificado em outra parte da tela ou até mesmo sequer funciona.

Quem possui um iPhone X e identificou esse problema deve procurar imediatamente o Suporte Técnico da Apple. A tela poderá ser trocada gratuitamente em uma loja oficial ou assistência autorizada, desde que o iPhone não tenha danos físicos — como o vidro da tela quebrado. Neste caso, o reparo terá um custo como qualquer outro fora da garantia.

A Apple pede para que o usuário faça antes um backup de todos os dados do iPhone no iCloud ou iTunes. O programa de substituição é válido até novembro de 2020. Mais informações sobre o recall estão disponíveis neste artigo de suporte da Apple.

MacBook Pro

De acordo com a Apple, algumas unidades do MacBook Pro de 2017 sem Touch Bar, vendidos com armazenamento interno de 128GB e 256GB, apresentaram problemas no SSD ocasionados durante a fabricação das máquinas. Os modelos afetados foram vendidos entre junho de 2017 e junho de 2018.

Para descobrir se um determinado MacBook Pro foi afetado pelo problema, basta acessar esta página e inserir o número de série do computador — que pode ser encontrado na opção “Sobre Este Mac” no menu da Apple dentro do sistema macOS. Se estiver na lista, o notebook será reparado gratuitamente pela Apple ou assistência técnica autorizada.

A empresa lembra que o MacBook será formatado após o reparo. Por isso, o usuário deve fazer um backup de todos os seus dados antes de enviá-lo para a assistência. Assim como no caso do iPhone, os Macs que apresentarem outros defeitos físicos não são elegíveis para o reparo sem custo.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.