A Apple anunciou hoje (20) um novo programa de substituição (recall) para o MacBook Pro de 2015 com tela de 15 polegadas. De acordo com a empresa, algumas unidades fabricadas entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017 foram montadas com uma bateria defeituosa que pode pegar fogo inesperadamente.
Por questões de segurança, a Apple substituirá a bateria de todos esses modelos gratuitamente. Os consumidores que possuem um MacBook Pro de 2015 podem verificar se o computador está elegível ao recall nesta página por meio do número de série da máquina.
O reparo pode ser agendado em uma Apple Store ou assistência técnica autorizada da marca. Segundo a Apple, o processo de troca pode levar até 2 semanas dependendo da demanda por peças. O usuário deve fazer um backup de todos os dados antes de levar o Mac para a substituição da bateria.
A decisão foi tomada semanas após um usuário publicar no Twitter que seu MacBook Pro de 2015 com tela de 15” começou a pegar fogo enquanto era utilizado normalmente. A Apple recolheu a unidade para análise e descobriu que as chamas foram causadas por um defeito de fábrica na bateria.
Tempos difíceis para os donos de um MacBook Pro.