Depois de lançar a nova geração do MacBook e atualizar o MacBook Air de 13 polegadas com 8GB de memória RAM por padrão, a Apple aproveitou para fazer algo inesperado no Brasil: reduzir os preços. Toda a linha de Macs teve hoje os valores reduzidos no país, após anos seguidos de aumentos.
A variação nos valores não foi tão significativa assim, ficando em torno de 10% a menos, porém indica que a Apple está atenta na redução do dólar.
Infelizmente, o preço de outros produtos ou até mesmo os acessórios do Mac continuam os mesmos de sempre, porém também devem ser reduzidos futuramente caso o cenário econômico do Brasil continue apresentando sinais de possíveis melhoras. A queda do dólar também não foi tão grande assim para que os preços tivessem um reajuste notável, mas ao menos mostrou que a empresa não pretende continuar com os mesmos valores no caso de uma estabilização.
Vale lembrar que os novos valores já são válidos para as compras na Apple Store, com 10% de desconto no caso de pagamentos à vista. As revendedoras autorizadas da Apple devem reajustar os preços em breve.