Faltam menos de 24 horas para o próximo grande evento especial da Apple, porém os rumores não param. Desta vez, o advogado Brian Conroy da área de registros e marcas divulgou uma série de marcas que foram solicitadas pela Apple recentemente e que dão uma pista sobre os futuros lançamentos da empresa, incluindo “AirPod Case” e “Touch Bar”.
A lista conta com dezenas de pedidos para registro de marcas da Apple e inclui slogans, nomes de recursos apresentados recentemente na WWDC 2016 e até mesmo o nome de produtos que sequer existem ainda — e é exatamente o que chamou a atenção. Alguns registros praticamente confirmam tudo aquilo que foi cogitado pelos rumores e que será apresentado amanhã, como os nomes “iPhone 7” e “iPhone 7 Plus“. Além disso, a empresa também registrou a marca “AirPods“, provavelmente o nome dos novos fones sem fio, assim como “AirPod Case“, que deve ser um estojo especial que irá carregar a bateria dos fones por indução — algo que já foi discutido em rumores no início deste ano.
Há alguns nomes peculiares nunca mencionados até então, como “Smart Button” — alguns imaginam que seja referente ao novo botão Início do iPhone 7. A empresa também solicitou o registro de “Touch Bar“, que coincide com os rumores de um novo MacBook Pro com um novo painel OLED sensível ao toque que substituirá as teclas de função. O mais curioso, porém, são vários nomes relacionados à “Apple Iris“, coincidindo com alguns rumores de que o iPhone de 2017 contará com escaneamento da íris para desbloquear o aparelho.
Por fim, alguns nomes já conhecidos como “Apple Handoff”, “True Tone Display” e “macOS Sierra” também foram registrados. A lista completa de registros pode ser encontrada no site de Conroy. É claro que os registros não necessariamente significam que a Apple irá utilizá-los algum dia, porém é curioso ver que muitos dos nomes mencionados coincidem com os rumores sobre os próximos lançamentos da empresa para 2016 e 2017.