AppsiPhone

Apple relança clássico jogo “Texas Hold’em” para iOS

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O nome “Texas Hold’em” pode parecer estranho para muitas pessoas hoje em dia, mas usuários de produtos da Apple de longa data provavelmente guardam boas memórias dele. Este foi um famoso jogo de pôquer criado pela própria Apple que foi descontinuado em 2011. Hoje (8), surpreendentemente, a empresa anunciou a volta do jogo em uma versão completamente redesenhada para iOS.

Apesar de ser considerado o primeiro jogo criado para iPhone, o Texas Hold’em já existia desde 2006 em alguns iPod com Click Wheel. Em 2008, com a chegada da App Store no iPhone OS 2.0, a Apple decidiu adaptar seu jogo para iPhone e iPod touch.

Dessa forma, os desenvolvedores teriam uma ideia das possibilidades que os dispositivos ofereciam. Para se ter uma ideia, já naquela época o app contava com gráficos em 3D, efeitos sonoros, múltiplos idiomas, suporte ao acelerômetro e partidas online com vários jogadores. Conforme outros jogos apareceram na loja de aplicativos com o passar do tempo, a Apple optou por remover seu jogo de pôquer da App Store.

Agora, os usuários iOS têm a chance de relembrar os velhos tempos com uma versão muito mais moderna do clássico Texas Hold’em. De acordo com a Apple:

“Texas Hold’em, um dos primeiros apps na App Store, está de volta e melhor do que nunca. Jogue como um profissional contra adversários realistas ou com seus amigos via Wi-Fi. Use todas as dicas, sinais e as suas habilidades para obter acesso a salas exclusivas com apostas maiores e ainda mais recompensas!”

A Apple adicionou novos cenários, aumentou os desafios e acrescentou mais estatísticas para os jogadores. A possibilidade de jogar online com até oito pessoas continua presente. O único ponto negativo até o momento é que ainda não há uma versão adaptada para iPad.

Ao contrário da versão antiga, o novo Texas Hold’em é totalmente gratuito e já está disponível na App Store. É preciso ter um dispositivo com o iOS 12 ou versão mais recente do sistema para executá-lo.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.