Durante o evento especial “Spring Forward” a Apple apresentou os detalhes finais do Watch, o relógio inteligente da companhia. Além da precisão invejável, o dispositivo conta ainda com integração total ao iPhone, Siri e monitoramento de batimentos cardíacos, entre outras novidades.
O Watch, como já se era esperado, virá em 3 modelos distintos: Watch Sport, Watch e Watch Edition. Todos terão as mesmas funções, como monitorar os batimentos do coração e a sincronização com o iPhone. A diferença principal entre eles se dá não pela memória ou funções, e sim pelo corpo em si: enquanto o Watch Sport e o Watch terão a caixa em alumínio e aço inoxidável, o luxuoso Watch Edition possuirá sua caixa feita em ouro 18 quilates.
Apple Watch Sports
- Caixa de 38mm ou 42mm
- Alumínio série 7000 prateado ou cinza espacial
- Tela de Vidro Íon X
- Tela Retina
- Parte traseira de material composto
- Pulseiras disponíveis nas cores branca, azul, verde, rosa e preta.
Apple Watch
- Caixa de 38mm ou 42mm
- Aço inoxidável 316L
- Cristal Safira
- Tela Retina
- Parte traseira de cerâmica
- Pulseiras disponíveis em modelos esportivo, couro, milanês, clássico e de elos
Apple Watch Edition
- Caixa de 38mm ou 42mm
- Ouro 18 quilates rosa ou dourado
- Cristal Safira
- Tela Retina
- Parte traseira de cerâmica
- Pulseiras nas cores vermelha, azul, branca e areia
Na hora de comprar um Watch, já há modelos com pulseiras pré-definidas, cada uma com preços diferentes. Porém, o usuário também pode comprar outras pulseiras avulsas para trocar posteriormente. No site, também há uma página com todas as medidas das pulseiras, para que o usuário possa comprar uma que encaixe perfeitamente em seu braço.
Os valores ficam entre 349 e 399 dólares para o Sport, 549 a 1099 dólares para o Watch e acima dos 10 mil dólares para o Edition. Apesar de o preço ser bem salgado, é pouco provável que o produto seja rejeitado pelo consumidor, visto que entrega uma possibilidade totalmente nova de interação ao usuário.
O relógio inteligente também contará com uma loja de aplicativos totalmente dedicada à ele, denominada Watch App Store. A Apple já exibiu alguns dos vários aplicativos que estarão disponíveis para o Watch logo de início, como o Target, American Airlines, Nike+ Running, Instagram, Evernote, CNN, Twitter, entre outros. Todo o gerenciamento das informações e aplicativos do Watch serão feitas por um novo aplicativo disponível no iOS 8.2.
Mas, assim como diz a Apple, “antes de tudo, o Watch é um relógio incrivelmente preciso”. E a precisão realmente assusta. Com cerca de 50 milissegundos de precisão, o Watch usa o iPhone para se manter atualizado. Se o usuário mudar de fuso horário ou entrar no horário de verão, o relógio se ajusta automaticamente para a nova hora, mantendo assim o usuário livre de quaisquer complicações na hora de acertar a hora.
Outro recurso bem interessante no Watch é a Coroa Digital, que permite o controle de várias funções, se mostrando extremamente útil na hora de dar ampliar uma foto, por exemplo, já que o Watch não vem com o gesto de pinça, por ser muito pequeno. Ainda se espera que, com os apps de terceiros, ela ganhe cada vez mais funcionalidades.
O Apple Watch chegará às lojas da Austrália, Canadá, China, França Alemanha, Japão, Reino Unido, Estados Unidos e Hong Kong no dia 24 de abril, com a pré-venda começando no dia 10 de abril. Ainda não há previsão de chegada oficial ao Brasil e em outros países ainda não listados.