Mesmo com vários rumores sobre o suposto novo iPhone mais barato, ainda não havia uma previsão de lançamento para o aparelho além da expectativa para o anúncio ainda no primeiro semestre de 2020. Mas agora, o site iPhone-Ticker ouviu de fontes ligadas à Apple que a empresa pretende realizar um evento especial para a imprensa no dia 31 de março, última terça-feira do mês.
Eventos em março já são tradição da Apple. Em 2018, a empresa anunciou a sexta geração do iPad e outros novos produtos em março, enquanto no mesmo mês em 2019 foram apresentados os novos serviços da Apple — incluindo o Apple TV+ e o Apple Arcade. De acordo com o site alemão, a data ainda pode mudar, mas é bem provável que o evento aconteça no final de março.
Como nota o site 9to5Mac, se a data estiver mesmo correta, o iOS 13.4 — que está em fase de testes — e outras atualizações devem ser liberadas para o público na quarta-feira, 1 de abril. Já o novo iPhone chegará às lojas em alguns países a partir do dia 3 de abril, na sexta-feira. As datas coincidem com as estratégias de lançamento da Apple.
Segundo rumores, o tal iPhone mais barato, que ainda não tem nome definido, será baseado no iPhone 8. Isto é, com tela LCD de 4.7 polegadas, botão Início com Touch ID e câmera traseira de lente única. A Apple deve apenas colocar um processador mais novo e reduzir o preço do aparelho para US$399 (cerca de R$1.720 em conversão direta sem taxas).
Com esse iPhone de entrada, a Apple pretende atingir mais consumidores principalmente em países como o Brasil, China e Índia, em que o iPhone custa muito mais caro do que a concorrência por conta da economia local.
Se os rumores estiverem certos, falta pouco para a chegada de mais um novo iPhone.