Geral

Apple Store em Chicago abre neste sábado.

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.


Neste sábado (23 de outubro), a Apple estará abrindo mais uma loja; desta vez, em Lincoln Park, em Chicago. A Apple Store fica bem na saída de um metrô e tem até uma pequena praça com mesas, uma fonte e internet via Wi-Fi para que os macmaníacos possam aproveitar seus produtos recém comprados ao ar livre.

O ifoApple Store diz que a loja tem alguns elementos escondidos, como uma sala de estoque e outras funções de suporte no porão e um “teto verde”, ou seja, com um jardim em cima da loja, que mantém o interior mais frio. Além disso, também coleta a água da chuva que é re-utilizada na fonte que fica na praça do lado de fora da Apple Store. Há placas próximas à fonte avisando os visitantes e pedindo para que não bebam a água dela.

Quanto à estação de metrô, a Apple teve que pagar a reforma do prédio da década de 1940, sempre focando na calçada que leva o visitante da estação até a praça e a loja. Em troca, a Apple tem o direito de anunciar seus produtos na estação e na plataforma de embarque e desembarque.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.