A gigante de Cupertino revelou hoje os dados financeiros do trimestre fiscal de abril-junho de 2011. Nesse período, a Apple vendeu 20,34 milhões de iPhones, 9.,5 milhões de iPads, 3,95 milhões de Macs e 7,54 milhões de iPods. No total das vendas de todos os produtos, a empresa contabilizou uma receita de $28,57 bilhões, com lucro de $7,31 bilhões. Os número são definitivamente inacreditáveis e reforçam ainda mais a imagem de sucesso da empresa.
Em comparação ao mesmo período do ano passado, a empresa de Steve teve um lucro 2,25 vezes maior. No entanto, apesar do crescimento da empresa, o iPod, produto mais importante da marca até o lançamento do iPhone, viu suas vendas caírem bruscamente. Foram comprados 1,48 milhões de iPods a menos em relação ao trimestre passado.
Apesar da grandeza dos dados, podemos esperar números ainda maiores nos próximos meses, devido aos lançamentos da nova linha de MacBooks Air, o iCloud, provavelmente um novo iPhone e, quem sabe, um novo iPad no mês de Setembro. Além disso, nos aproximamos do Natal, período de grande aumento nas vendas.