AppsNotícias

Apple permite que usuários testem Final Cut Pro X e Logic Pro X por 3 meses

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Apple anunciou na noite de hoje (26) que irá disponibilizar duas de suas ferramentas profissionais sem custo para os usuários durante três meses. O Final Cut Pro X e o editor de áudio Logic Pro X vão ter suas versões mais recentes liberadas para qualquer usuário de Mac durante 90 dias.

Segundo a empresa, a decisão foi tomada para permitir que os profissionais possam conhecer melhor os programas de edição e, ao mesmo tempo, agilizar o processo de trabalho em casa — já que muitas pessoas ao redor do mundo estão em quarentena devido ao coronavírus.

A Apple ressalta também é uma ótima oportunidade para estudantes das áreas do audiovisual exercerem a criatividade e também realizarem atividades em seus computadores pessoais, já que muitos só têm acesso aos programas nos Macs da escola ou da faculdade.

O Final Cut Pro X já contava com uma versão de testes sem custo, porém funcionava apenas durante 30 dias. Já o Logic Pro X contará com o período gratuito pela primeira vez. A partir de agora, ambos podem ser usados por 90 dias, mesmo por quem já testou o programa anteriormente — no caso do Final Cut Pro X. A oferta é temporária e será revertida no futuro.

Para testar o Final Cut Pro X basta se cadastrar nesta página do site oficial da Apple. Já o formulário do Logic Pro X será liberado nos próximos dias nesta página. Vale lembrar que os dois programas só estão disponíveis para Mac e exigem versões mais recentes do sistema macOS.


Com informações de 9to5Mac.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.