Apple TV

Apple estende período gratuito de testes do Apple TV+ até fevereiro de 2021

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O Apple TV+ foi lançado oficialmente em novembro do ano passado e chegou ao Brasil custando R$9,90 por mês, porém quem comprou um novo dispositivo da Apple desde então foi presenteado com um ano gratuito de assinatura do serviço. A empresa divulgou hoje (8) que este período gratuito foi estendido até fevereiro de 2021.

A promoção inicial era válida para qualquer usuário que adquirisse um novo iPhone, iPod touch, iPad, Mac ou Apple TV a partir de setembro de 2019. Com isso, o usuário garantia acesso gratuito ao Apple TV+ até novembro deste ano — no caso de quem fez a ativação do novo aparelho entre setembro e novembro do ano passado.

Em um comunicado, a Apple disse que estendeu este benefício até fevereiro de 2021 para todos os usuários que ativaram o Apple TV+ até janeiro deste ano. A partir disso, todos deverão pagar a assinatura mensal de R$9,90 para continuar acessando o serviço de filmes e séries da Apple.

Caso a ativação do ano gratuito do Apple TV+ tenha sido feita a partir de fevereiro de 2020, nada muda. A Apple não disse o motivo pelo qual decidiu estender a promoção do Apple TV+, mas muito provavelmente está relacionado com a pandemia de coronavírus — que atrapalhou a expansão do catálogo em 2020.

O Apple TV+ faz parte do aplicativo Apple TV que está disponível em dispositivos Apple e também Smart TVs da Samsung, LG e VIZIO, além de aparelhos Amazon Fire TV e Roku. O serviço também pode ser acessado pelo site tv.apple.com no computador e em breve estará disponível para Xbox.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.