O Apple TV+ foi lançado em 2019 com séries e filmes exclusivos. Embora grande parte do conteúdo seja produzido nos Estados Unidos e Canadá, já existem algumas produções de outros lugares do mundo. Desta vez, parece que a Apple tem planos de produzir conteúdos originais no Brasil.
De acordo com o jornalista e colunista do R7 Flavio Ricco, conhecido por suas fontes no mundo da TV, a Apple está “interessada em produzir novos conteúdos” no Brasil. Os detalhes ainda são incertos a essa altura, mas o jornalista afirma que a empresa busca por “priorizar a qualidade e autenticidade” com suas novas produções locais.
No Brasil, todo o catálogo do Apple TV+ já está disponível com dublagem em português. No entanto, caso os rumores sejam verdade, essa será a primeira vez que a plataforma terá um conteúdo gravado originalmente em português do Brasil.
O primeiro conteúdo não-inglês no Apple TV+ foi a série “Tehran”, com a maior parte dos diálogos em hebraico e persa. “Losing Alice”, outra série do Apple TV+ produzida em Israel, também foi gravada em hebraico e posteriormente dublada em outros idiomas para seu lançamento no Apple TV+.
Curiosamente, ambas as séries foram originalmente produzidas para a TV local israelense e posteriormente adquiridas pelo Apple TV+. É possível que a Apple siga uma abordagem similar no Brasil.
Mais conteúdos estrangeiros chegando ao Apple TV+
Embora a primeira produção do Apple TV+ no Brasil seja apenas um rumor, a Apple já confirmou que está trabalhando em novos conteúdos produzidos em russo, francês e espanhol. Com isso, a empresa visa aumentar a visibilidade e o alcance do Apple TV+ em outros países ao redor do mundo.
Grande parte do sucesso do Apple TV+ vem de seus conteúdos aclamados pela crítica. A comédia “Ted Lasso” ganhou múltiplos prêmios e recentemente foi indicada para diversas categorias do Emmy Awards juntamente com “Ruptura”. Por aqui, a assinatura do Apple TV+ custa R$9,90. Mais informações sobre o serviço estão disponíveis no site da Apple.