Anunciados em setembro com o iPhone 7, os AirPods — novos fones sem fio da Apple — estavam previstos para chegarem às lojas no final de outubro. Hoje, porém, a Apple confirmou por meio de um comunicado ao site TechCrunch que os fones serão vendidos mais tarde do que o esperado.
Ao que parece, a empresa acredita que o produto ainda precisa de alguns ajustes para ser disponibilizado ao público — apesar de não deixar claro quais serão as mudanças feitas. Por conta disso, os AirPods devem atrasar alguma dias ou até semanas. Quem já testou os AirPods confirma que a qualidade é incrível, mas ainda há alguns eventuais problemas.
“A resposta aos AirPods tem sido incrível. Nós não queremos lançar um produto antes dele estar pronto, e precisamos de um pouco mais de tempo para que os AirPods estejam prontos para os consumidores.”
Os fones contam pela primeira vez com o novo chip W1 da Apple, que gerencia a conexão entre os fones e os dispositivos de forma inteligente, permitindo que o usuário os utilize em vários aparelhos ao mesmo tempo sem a necessidade de estar realizando outro emparelhamento, além de outros recursos.
Certamente a notícia acabou com a expectativa de muitos consumidores — eu incluso — de colocarem as mãos nos AirPods o quanto antes, porém a decisão da Apple é válida se o motivo for realmente para realizar alguns aprimoramentos no produto final. Resta saber agora quando é que os fones estarão disponíveis, com a expectativa de ao menos a Apple divulgar uma nova data no evento do dia 27.