O Apple Watch foi apresentado em setembro de 2014 e só chegou às lojas de alguns países em abril deste ano, tendo sua expansão mundial quase um ano depois da apresentação. Agora, já se começa a falar da segunda geração do relógio que, de acordo com o site chinês UDN, teve seu desenvolvimento interno acelerado para o lançamento em 2016.
O site afirma que o diretor e fundador da empresa Quanta Computer, que é responsável por fabricar o Apple Watch, comentou que já estão trabalhando com a Apple na segunda geração do produto — com prazo de produção para meados de 2016. Considerando o prazo, é bem provável que a Apple pretenda apresentar o novo Watch 2 em setembro do ano seguinte, juntamente aos novos iPhones.
Com isso, a Apple terá esperado exatos 2 anos para apresentar uma nova geração do Watch e cerca de 1 ano e meio para iniciar as vendas. Como o Watch demorou para chegar às lojas de todo o mundo, a Apple optou por apenas lançar novos modelos e pulseiras neste ano — e provavelmente o Watch 2 apenas no final de 2016.
Ainda está cedo para falar sobre quais serão as novidades do Apple Watch 2, porém alguns rumores já apontam para modelos em novos materiais, melhor sinal de Wi-Fi e Bluetooth para torná-lo ainda mais independente do iPhone e, também, uma câmera frontal para realizar chamadas via FaceTime.