AnálisesDestaques

Apple Watch 2 poderá vir com câmera frontal e modelos em novos materiais

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O Apple Watch foi anunciado ainda em setembro de 2014, porém só chegou ao mercado há cerca de dois meses. Mesmo assim, já estão circulando na internet os primeiros rumores sobre a segunda geração do relógio inteligente da Apple. Agora, o site americano 9to5Mac revelou alguns detalhes do Apple Watch 2, como a presença de uma câmera frontal e novos modelos em materiais diferentes.

Apple Watch

De acordo com informações, a Apple estaria testando um novo protótipo do Watch que conta com uma câmera frontal, dedicada principalmente para a realização de chamadas FaceTime. Com o watchOS 2, a Apple permitiu que os usuários do relógio fizessem chamadas de áudio do FaceTime, então faz sentido que o recurso seja expandido para vídeo no futuro.

Se o Watch já ficou menos dependente do iPhone para certos recursos no watchOS 2, a segunda geração do Apple Watch deve tornar tudo ainda mais fácil e reduzir a necessidade de estar conectado ao celular. A Apple estaria planejando usar um novo receptor de Wi-Fi mais forte na próxima versão do relógio, permitindo que dados maiores sejam transferidos rapidamente, como atualizações do sistema, aplicativos e dados do usuário. O novo receptor também possibilitará que o Watch faça uma triangulação de redes para encontrar a localização aproximada do usuário, trazendo o assim o recurso “Buscar”.

Sobre os modelos disponíveis, alguns novos em materiais diferentes devem aparecer na segunda geração. Atualmente, o Watch conta a linha Sport (alumínio), Stainless Steel (aço) e Edition (ouro), porém a Apple estaria buscando outros materiais para novos modelos, como titânio e platina. Estes modelos viriam para preencher o espaço entre o Watch de aço ($549-$1099) e o Edition ($10.000-$17.000). Novas pulseiras também devem aparecer para a segunda geração do Apple Watch.

Apesar disso, a Apple não estaria considerando alterar a bateria do Watch na próxima geração. De acordo com informações, a empresa está satisfeita com os resultados do primeiro Watch, que consegue chegar ao final do dia ainda restando 30% de bateria. Ao invés de melhorias internas, os engenheiros da Apple vão buscar cada vez mais como otimizar o sistema para consumir menos energia.

É claro que tudo isso não passa de especulação até o momento, então muita coisa pode mudar até o lançamento do próximo Apple Watch. Para aqueles que estão preocupados com a renovação rápida da linha, os rumores apontam que o lançamento da segunda geração do Watch só acontecerá em 2016. Para este ano, a Apple manterá o foco em aprimorar o Watch atual, com a chegada do watchOS 2 no final do ano.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.