Apple Watch

Apple confirma que ECG do Apple Watch será liberado no Brasil com watchOS 6.2.8

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia concedido a permissão para a Apple liberar o recurso de eletrocardiograma (ECG) do Apple Watch no Brasil. Hoje (9), a Apple confirmou que o ECG do Apple Watch estará disponível para usuários brasileiros com o watchOS 6.2.8.

O ECG funciona por meio de um aplicativo dedicado no relógio, capaz de detectar sinais de irregularidade nos batimentos do coração, como a fibrilação atrial. Com o relógio no pulso, basta apenas colocar o dedo na coroa digital do Apple Watch durante de 30 segundos para fazer o eletrocardiograma. O resultado detalhado em PDF pode ser visualizado e compartilhado por meio do aplicativo Saúde do iPhone.

“O Apple Watch ajudou muitas pessoas no mundo inteiro. Estamos emocionados por ele ter se tornado uma parte tão importante da vida dos nossos consumidores”, comentou Jeff Williams, chief operating officer da Apple. “Com o lançamento desses recursos para o coração, o Apple Watch dá o próximo passo para capacitar as pessoas a ter acesso a mais informações sobre a própria saúde.” 

Além do Brasil, o eletrocardiograma do Apple Watch também estará disponível na África do Sul e em Barém com a atualização do watchOS 6.2.8. A Apple não disse quando a atualização será lançada para o público, mas provavelmente a liberação acontecerá dentro dos próximos dias.

Vale lembrar que o eletrocardiograma está disponível apenas para o Apple Watch Series 4 em diante.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.