No dia 17 de maio comemora-se o Dia Internacional Contra a Homofobia e, como de costume, a Apple costuma celebrar a ocasião tanto com campanhas entre seus funcionários como também promovendo a diversidade através de seus produtos e serviços. Nesta semana, a empresa lançou uma nova pulseira esportiva e também solo trançada para o Apple Watch com o tema Orgulho LGBTQIA+.
Conforme citado pela própria Apple, a empresa tradicionalmente lança novas pulseiras com o tema Orgulho para o Apple Watch desde 2016. A cada ano uma pulseira é apresentada com diferentes estilos, mas sempre baseada nas cores da bandeira LGBTQIA+.
Desde a introdução do Apple Watch Pride Edition em 2016, as pulseiras exclusivas do Orgulho têm sido uma ilustração visível da forma como a empresa se posiciona, apoia e é orgulhosamente composta por membros da comunidade LGBTQ+.
Neste ano, as pulseiras do Orgulho são duas. A primeira é uma versão da pulseira loop esportiva da Nike feita em nylon e desenhada com as listras do arco-íris na cor branca. Já a segunda pulseira do Orgulho, esta uma loop solo trançada, tem um design único que mistura as cores do arco-íris com as cores das bandeiras do Orgulho Bi e Orgulho Trans.
O modelo loop esportivo pode ser adquirido por R$549, enquanto o modelo loop solo trançado custa R$1.149. As novas pulseiras já podem ser adquiridas no Brasil com previsão de envio entre 2 a 3 semanas. Vale notar que ambas são edições limitadas e devem sair de linha no ano seguinte.
A Apple reforça que apoia diversas organizações relacionadas ao combate aos direitos LGBTQIA+ em mais de 150 países. Entre as organizações, está a Encircle, Equality North Carolina, Gender Spectrum, GLSEN, Human Rights Campaign, PFLAG, National Center for Transgender Equality, SMYAL e The Trevor Project nos Estados Unidos, e a ILGA World internacionalmente.
Em breve, novos mostradores do tema Orgulho também estarão disponíveis para todos os usuários de Apple Watch através de uma atualização do watchOS 7.