Apple Watch

Apple Watch ganha nova edição das pulseiras e mostrador do ‘Orgulho’

Maio é conhecido como o mês em que se comemora o Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. Além disso, em junho é celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIA+. E como de costume, a Apple lançou nesta terça-feira (24) uma nova edição das pulseiras e mostrador de Apple Watch com o tema “Orgulho”.

Novas pulseiras e mostrador do Orgulho para Apple Watch.

Mais uma vez, a Apple optou por lançar duas diferentes pulseiras para celebrar a ocasião. A principal é baseada na Loop Esportiva, que é feita em nylon com as cores da bandeira LGBTQIA+ em um tom degradê. A palavra “Pride” (Orgulho) foi escrita na pulseira através de um processo que remove alguns laços do tecido para criar o relevo com o texto.

Inspirada na força e inclusão da comunidade LGBTQ+, a pulseira loop esportiva edição Orgulho tem um lindo degradê que combina a bandeira do Orgulho com cinco novas cores: preto e marrom representam as comunidades LGBTQ+ não brancas que foram discriminadas, além das pessoas que vivem ou viveram com HIV e AIDS. Já o azul-claro, rosa e branco prestam homenagem às pessoas trans e que não se identificam com nenhum gênero.

A Apple também lançou uma pulseira Loop Esportiva da Nike com o tema Orgulho. Também feita em nylon, essa edição traz as cores da bandeira LGBTQIA+ combinadas com tons de preto. O design da pulseira é inspirado na coleção BeTrue da Nike, que incentiva a inclusão e a diversidade nos esportes.

Além das novas pulseiras, a empresa apresentou ainda um novo mostrador para todos os usuários de Apple Watch. Para combinar com a pulseira, o novo mostrador temático do Orgulho também traz as cores da bandeira LGBTQIA+ e exibe o relógio através do que parecem ser linhas de tecido.

Vale lembrar que a Apple apoia financeiramente diversas instituições que lutam pelos direitos LGBTQIA+ ao redor do mundo, como por exemplo a Encircle, Gender Spectrum e GLSEN.

As novas pulseiras Loop Esportiva Edição Orgulho e Loop Esportiva Nike Edição Orgulho já podem ser encomendadas através da loja online da Apple. Cada uma custa R$514, ou R$462,60 à vista. As pulseiras também estarão disponíveis nas lojas físicas da Apple a partir do dia 26 de maio.

Já o novo mostrador do Orgulho pode ser adicionado através do aplicativo Watch no iPhone. Para isso, é preciso ter o iOS 15.5 e o watchOS 8.6 ou versões mais recentes do sistema operacional.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.