Ainda faltam alguns dias para a Apple anunciar a nova geração do Apple Watch, porém isso já começou a afetar os modelos atuais do relógio inteligente da marca. Ao visitar o site da Apple em alguns países, já não é mais possível encontrar unidades disponíveis do Apple Watch Series 1 — vendido desde 2016.
Embora o relógio ainda apareça no site oficial, a página de compra indica que o Apple Watch Series 1 está “atualmente indisponível” em qualquer um dos modelos. Ao procurá-lo em outros sites de revendedoras autorizadas da Apple nos Estados Unidos, como a BestBuy, a situação é similar com um aviso de “esgotado”.
Mas não é apenas a versão mais antiga do Apple Watch que foi afetada. A linha Series 3, a mais recente disponível atualmente, também teve alguns modelos que aparentemente foram retirados das lojas antes da chegada do novo Series 4. Mais precisamente, quase todas as opções do Apple Watch Series 3 em aço, cerâmica e com pulseiras da marca Hermès estão indisponíveis no momento.
Tudo indica que, com o lançamento do Apple Watch Series 4 nos próximos dias, a Apple continuará vendendo apenas as versões mais baratas do Series 3 em alumínio. O Apple Watch Series 1 e os modelos mais caros do Series 3 devem ser descontinuados em uma ação similar ao que aconteceu nos anos anteriores.
Recentemente, a Apple também deixou de vender 14 pulseiras oficiais do Apple Watch sem motivo aparente. Com uma nova geração do relógio completamente redesenhada, é mais do que provável que todos os acessórios também serão repaginados — incluindo as pulseiras.
O evento especial da Apple acontecerá nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, a partir das 14 horas (horário de Brasília). Acompanhe a cobertura completa no iHelp BR!