Já esperávamos que o Watch teria um espaço interno próprio para armazenar alguns dados do usuário, como músicas e fotos. E realmente, a Apple confirmou que o relógio conta com 8GB internos, em qualquer um dos modelos disponíveis. Porém, o site 9to5Mac descobriu ontem, ao utilizar um Watch após o evento, que o usuário não poderá aproveitar todo este espaço.
De acordo com informações, dos 8GB de memória interna do Watch, o usuário só poderá utilizar 2GB para armazenar suas músicas e fotos. O espaço permitirá que o usuário mantenha, no máximo, 200 músicas em alta qualidade para ouvir longe do iPhone. Já com as fotos, as restrições são ainda maiores, pois o Watch só permite armazenar até 75MB de fotos. O sistema fará a compressão das fotos, para que seja possível guardar até 100 imagens neste espaço.
Obviamente, o Watch passará a maior parte do tempo conectado ao iPhone, acessando assim a biblioteca de músicas e fotos completa sem armazenar no relógio. Porém, com esse limite, é pouco provável que vá substituir o iPod, por exemplo. Esse armazenamento só servirá para alguns poucos instantes em que o Watch não estiver conectado ao iPhone.
Os outros 6GB restantes do armazenamento, são reservados para o sistema, arquivos temporários e também futuros aplicativos que serão instalados na memória interna. Por enquanto, os primeiros aplicativos também serão sincronizados pelo iPhone, e só ficarão na memória interna do Watch temporariamente.