AppsAtualizaçõesGeraliOSMac

Atualização do GarageBand traz instrumentos musicais da China

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Após liberar novas versões do iOS, OS X, watchOS, tvOS e iTunes ontem, a Apple disponibilizou também uma atualização do aplicativo GarageBand para iOS e OS X que trouxe diversas novidades, incluindo novos instrumentos musicais chineses.

GarageBand-para-iOS

De acordo com a Apple, os novos instrumentos e Loops valorizam a cultura musical da China e também permitem que os músicos tenham ainda mais possibilidades ao criarem conteúdos com o aplicativo. Ao todo, foram adicionados mais de 300 Loops de instrumentos chineses nesta atualização. A nova versão também facilita a navegação na lista de Loops e trilhas, além de aprimorar o compartilhamento das músicas criadas.

• Navegue rapidamente em listas longas de Apple Loops usando uma nova barra lateral alfabética;
• Use Multi-Touch para selecionar várias regiões simultaneamente na área de Trilhas;
• Envie músicas como arquivos de áudio usando o AirDrop;
• Compartilhe músicas do GarageBand através do Mail como áudio não comprimido;
• Aplique suas próprias imagens a músicas compartilhadas no YouTube e Facebook;
• Suporte para iPad Compartilhado no iOS 9.3.

A atualização é gratuita para quem já possui o GarageBand e está disponível na App Store. Vale lembrar que o aplicativo é presenteado ao usuário na compra de um novo iPhone, iPod touch, iPad ou Mac, porém pode ser adquirido na App Store por $4,99 para iOS e OS X.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.