Mesmo ainda estando disponível apenas nos Estados Unidos, o Apple Pay já se mostrou que é um sucesso. O serviço, que já se tornou um dos mais utilizados do país, já funciona com mais de 2 mil bancos diferentes. Desde o início do ano, alguns rumores afirmam que o Apple Pay logo será lançado em alguns países da Europa, China e Índia. Agora, parece que o Brasil também está na lista dos próximos a receber o serviço.
De acordo com informações da revista Época, a Apple já estaria negociando com três dos principais bancos brasileiros para trazer o Apple Pay ao Brasil. Representantes do Bradesco, Itaú e Banco do Brasil teriam se reunido com a Apple nos últimos dias para discutir os contratos necessários.
Para que o Apple Pay funcione, é necessário uma máquina de cartão compatível com a tecnologia NFC. Cerca de 80% das máquinas da Cielo e Rede — as maiores do ramo — espalhadas pelo Brasil já são compatíveis com a tecnologia e, consequentemente, com o Apple Pay. Tudo depende agora das negociações e contratos da Apple com os bancos.
Ainda de acordo com a revista, a Apple estaria segurando a internacionalização do Apple Pay por conta do alto número de pedidos que tem surgido nos Estados Unidos. A empresa já estaria tendo dificuldades em dar conta de firmar parcerias apenas com os bancos de lá.
Ainda não há data prevista para a chegada do Apple Pay no Brasil, até porque tudo ainda está em fase de negociação. É muito provável que a Apple anunciará os próximos países a receberem o serviço na WWDC 2015, com a chegada do iOS 9.